“Receita” para um projeto musicalmente inspirado?

Navegando pelo google encontrei este site: http://www.next.cc/journey/discovery/music-and-architecture#review, que se refere a NEXT.cc. Eles oferecem atividades online para estudantes e outras pessoas em geral que tenham interesse em design.

“NEXT.cc is an eco web that develops ethical imagination and environmental stewardship. NEXT.cc introduces what design is, what design does, and why design is important. It offers activities across nine scales – nano, pattern, object, space, architecture, neighborhood, urban, region, and world. NEXT.cc’s journeys introduce activities online, in the classroom, in the community and globally. NEXT.cc journeys and activities are supported with links to museums, institutions and contemporary practices.”

Achei interessante encontrar neste site a proposta para uma atividade em 3 etapas, onde a pessoa é levada a desenvolver um raciocínio arquitetônico e musical baseado na composição por camadas!
É claro que me lembrou na hora do meu TFG, e reforça a ideia de que o processo de composição por camadas é muito subjetivo.

A proposta é a seguinte:
1)Pegue a partitura de uma peça musical e faça um mapeamento gráfico da mesma, identificando ritmo, texturas e dinâmicas com canetas coloridas;
2)Pegue uma foto de um edifício e da mesma maneira, identifique com canetas coloridas o ritmo, textura e dinâmica da obra;
3) Sobreponha suas análises anteriores e… TÁ DÁAA!!!! crie as fachadas de um novo edifício a partir disso.

Publicado por

Agnes Del Comune

Architect, interested in arts and the creative process, along with music.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s